CURIOSIDADES: ICEBERG






O que é um iceberg?

O iceberg é um bloco de gelo gigantesco que pode medir quilômetros: o que a gente vê na superfície não é tudo, a maior parte do iceberg fica dentro da água!
Por incrível que pareça, o gigante de gelo não é salgado... Formado por água doce, ele fica congelado em geleiras e quando se solta, navega pelo mar gelado sem destino.
A Antártica e a Groenlândia são os principais pontos onde se formam icebergs.
Bom, agora que você já está por dentro sobre o básico desses "monstros de gelo", que tal saber algumas curiosidades?
Curiosidades geladas
- Os icebergs habitam este planeta há mais de dez mil anos!
- Um iceberg médio é pesado pra chuchu: tem cerca de 20 milhões de toneladas!
- O maior iceberg que já encontraram flutuando por aí era maior que a Bélgica: tinha 335 quilômetros de comprimento e 97 quilômetros de largura. Ele foi encontrado no Oceano Pacífico pelo navio norte-americano Glacier em dezembro de 1956.
Que tal beber água de iceberg?
Dá para acreditar que tem gente que paga caro para beber água de iceberg? Pedaços do gigante gelado são derretidos e engarrafados com o nome de Borealis.
A propaganda chama a tal água de "a mais pura das puras" para provocar os fabricantes de uma água francesa muito famosa. Enquanto a concorrente percorre um caminho de dez anos entre rochas vulcânicas que, além de purificá-la, ainda a enriquecem com minerais, os pedaços de iceberg mais jovens possuem cerca de dez mil anos! Isso quer dizer que, bem antes do planeta começar a sofrer os efeitos da poluição, os icebergs já existiam.
Mas como competição é competição, os franceses já arregaçaram as mangas para atacar a Borealis! Eles disseram que a água pode conter xixi de animais polares! Credo!
CURIOSIDADES: ICEBERG CURIOSIDADES: ICEBERG Reviewed by lindos desenhos para pintar on 18:29 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.